Home   /   Detalhe Livro

about image


EDUCAÇÃO NO BRASIL E SUA CONJUNTURA: tendências, desafios e perspectivas

No transcurso da educação, caminho facilitador da aprendizagem, ou da construção do conhecimento, concebem-se múltiplos dispositivos e procedimentos técnicos e científicos para se ensinar, discutir ou engendrar a exploração de um universo para o desenvolvimento humano.
Importa-nos, a todos nós enquanto pesquisadores e educadores, contribuir para a formação cidadã de estudantes, sendo a combinação ou concorrência de elementos históricos capaz de promover uma legítima transformação social. Este livro reúne uma série de capítulos que oferecem reflexões em torno do conhecimento produzido sobre o sistema educacional, levando-se em conta as mudanças, as funções dos processos inerentes ao ensino/aprendizagem, enfim, os agentes imbricados na demanda da educação de forma geral.
Assim, para que sigamos, efetiva e finalmente, à íntegra dos textos, importa dizer que as reflexões às voltas com o contexto educacional brasileiro, em suas circunstâncias e condições, suscitam uma gama de inúmeros debates, os quais obviamente não temos a pretensão de encerrar neste livro aqui. Mas, sim, com efeito, ensaiamos provocar
mais uma centelha no vasto e tão explorado e, ainda assim, inexplorado universo da Educação. Boa leitura, aproveitem.

  • Área - Educação e Linguística
  • Organizador(es) - Ricardo Boone Wotckoski, Josiane Pereira Fonseca Chinaglia, Carlos Alexandre Molina Noccioli
  • Visualizações - 1248