Home   /   Detalhe Livro

about image


DIFERENTES LINGUAGENS SOB O OLHAR DA LINGUÍSTICA E DA EDUCAÇÃO

A linguagem é o mecanismo que os seres humanos utilizam para se comunicarem e manifestarem seus sentimentos, suas sensações e seus pensamentos. A Linguística e a Educação são áreas científicas que tem a linguagem como centro de seus estudos: a primeira observa a linguagem verbal e não verbal para investigar a produção de sentidos, a segunda parte dela para promover a compreensão e a aprendizagem do mundo.
Qualquer que seja o contexto, a linguagem é o elemento condutor que possibilidade o ser humano viver em sociedade. Cada indivíduo tem sua singularidade, mas é preciso compreender o mundo que o rodeia para que dele participe ativamente. Adquirimos linguagem ao nascer e a desenvolvemos nas práxis sociais, aprimorando-a nos ambientes educacionais quando somos desafiados a novas formas de comunicação e a novas relações humanas.
Reunimos em DIFERENTES LINGUAGENS SOB O OLHAR DA LINGUÍSTICA E DA EDUCAÇÃO onze capítulos que discutem a linguagem. Os textos resultam de pesquisas científicas nas áreas da Linguística e da Educação, alguns ainda com diálogo entre elas.

  • Área - Linguística
  • Organizador(es) - Marilurdes Cruz Borges; Luana Ferraz; Cláudia de Fátima Oliveira
  • Visualizações - 1897