Home   /   Detalhe Livro

about image


HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E LINGUÍSTICA: ciências humanas em investigação

Este livro é a realização de um objetivo e o início de um desafio. Somos sujeitos pesquisadores responsáveis pela divulgação científica, mas nosso objetivo não é meramente publicar e dar visibilidade aos estudantes e pesquisadores, queremos promover novas reflexões a partir de abordagens analíticas e perspectivas teóricas diversas e, assim, contribuir para as ciências humanas no Brasil.
Procuramos, neste e-book: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E LINGUÍSTICA: ciências humanas em investigação, dar voz e luz às humanidades nas áreas de História, Educação e Linguística. Áreas essas que fundamentam a formação do indivíduo em seu papel cidadão. A História é estrutura pilar para a compreensão do mundo e do homem; a Educação promove o conhecimento e os atos éticos; a Linguística explora o comportamento da linguagem e os sentidos dos enunciados. São, portanto, áreas que dialogam e se completam nas humanidades científicas e humanas.
Com o fito insistente de compreendermos melhor as questões que envolvem o ser humano e sua relação com o mundo, ensejamos aqui, estudos que permeiam a História, a Educação e a Linguística. Para tanto, elencaremos o conteúdo deste e-book, por meio da voz de seus autores e seus respectivos contributos. Uma leitura atenta fará o leitor se sentir provocado, frente às inúmeras questões que aqui se apresentam.

  • Área - HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E LINGUÍSTICA
  • Organizador(es) - Marilurdes Cruz Borges; Anderson Luis Venâncio; Lucas Antonio de Araújo
  • Visualizações - 1121